Denominada ponte entre Alto de São Manoel e Planalto 13 de Maio

por Regy Carte publicado 04/10/2022 12h58, última modificação 04/10/2022 12h58
Homenagem é a Luiz Anastácio de Maria, conforme projeto do Executivo, aprovado hoje (4)
Denominada ponte entre Alto de São Manoel e Planalto 13 de Maio

Plenário da Câmara, na sessão desta terça-feira, 4: projeto aprovado (foto: Edilberto Barros/CMM)

A ponte que liga os bairros Alto de São Manoel e Planalto 13 de Maio se chamará Luiz Anastácio de Maria. Projeto de Lei com essa finalidade (32/22), de autoria da Prefeitura, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (4), em regime de urgência especial.

Luiz Anastácio de Maria, já falecido, era conhecido como Luiz da Bodega, comerciante na Avenida Presidente Dutra, bairro Ilha de Santa Luzia. Foi proprietário do Bar da Corrente, que, tempos depois, em razão de sua expansão, foi chamado de Mercadinho Esperança.

“Não resta dúvida da importância dessa figura para o Município de Mossoró, não apenas como ícone do comércio e da cultura do povo potiguar, mas como efetivo cidadão que se voltou, com a força do seu trabalho, a cuidar dos seus sete filhos e desenvolver, por meio do seu legado, este município”, destaca a justificativa do projeto.

A ponte que receberá seu nome é de concreto armado e pretendido, com extensão de 50 metros; largura 10,50 metros no total, sendo 7 metros de via para veículos e dois para passagens para pedestres.