Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+ é lembrado na Tribuna Popular

por Amanda Santana Balbi publicado 23/03/2022 13h35, última modificação 25/03/2022 10h24
A artista transformista Ariana Araújo, interpretada pelo estudante Ariell Rodrugues, falou em nome da comunidade
Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+ é lembrado na Tribuna Popular

Ariell Rodrigues/Ariana Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em referência ao dia 25 de março, Dia Nacional LGBTQIA+, a  artista transformista Ariana Araújo, interpretada pelo estudante de pedagogia Ariell Rodrigues, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira, 23, para falar sobre o preconceito e as dificuldades enfrentadas pelo grupo.

Ariell apresentou dados que mostram como o desemprego e a violência atingem essa parcela da população no Brasil. “Depressão, assassinatos, suicídio, dificuldades de ter acesso a direitos básicos, os LGBTQIA+s sofrem diariamente. O dia 25 vem para lembrarmos as lutas que precisamos travar”, explicou Ariel.

Educação
As escolas, explica Ariell, são o primeiro local onde muitos LGTBs enfrentam os primeiros atos de preconceito. “Direitos já assegurados, como o nome social, muitas vezes é negado pela simples discriminação. Além do bullying e a exclusão desses estudantes”.

Para ela, é preciso maior conscientização e políticas públicas voltadas para esse público, tanto para vencer o preconceito como para inserir as pessoas discriminadas na sociedade. “Somos um dos países que mais mata LGBTs e isto precisa acabar”, declarou.