É Lei - Câmara Municipal cria Dia do Motorista de Carro Pipa

por Amanda Santana Balbi publicado 23/07/2022 08h00, última modificação 20/07/2022 11h22
Objetivo é valorizar o profissional
É Lei - Câmara Municipal cria Dia do Motorista de Carro Pipa

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou e a Prefeitura de Mossoró sancionou, no dia 07 de março, uma Lei do legislativo que determina o dia 15 de novembro de cada ano como o Dia Municipal do Pipeiro ou Dia Municipal do Motorista de Carro Pipa.

A ideia é valorizar o trabalhador, tão importante em uma região como a nossa, que sofre constantemente com períodos de seca e falta de água.

Embora não seja uma profissão regulamentada nacionalmente e valorizada, o trabalho de transportar água, através do carro pipa para as zonas rurais, para os mais carentes, para o povo mais pobre, é de extrema necessidade para aqueles que precisam da água para sobreviver, seja no banho, no preparo do comer, para alimentar os animais, e assim por diante, levando vida em forma de água para centenas de famílias que muitas vezes não tem acesso à água potável.