Educação no trânsito e insulina são temas de pronunciamento de Genilson Alves

por Sérgio Oliveira publicado 11/05/2021 14h55, última modificação 11/05/2021 15h27
Campanha “Respeito e Responsabilidade” acontece no Maio Amarelo
Educação no trânsito e insulina são temas de pronunciamento de Genilson Alves

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros

A educação no trânsito é um tema sempre presente na vida dos brasileiros. Para reforçar essa importante ação, o vereador Genilson Alves (Pros), destacou uma campanha que vem sendo implementada em Mossoró, que faz parte do “Maio Amarelo”. Outro assunto levantado pelo parlamentar no legislativo municipal trata da boa notícia de que o estoque de insulina foi regularizado e hoje a população que depende do medicamento não encontra nenhuma dificuldade.

Trânsito

Na sessão, o vereador Genilson Alves destacou a campanha realizada pela Prefeitura, por causa do “Maio Amarelo”, mês dedicado às ações de prevenção a acidentes de trânsito.  O tema da Campanha é Trânsito: Respeito e Responsabilidade. “Espero que essa campanha não fique só no mês de maio. Quanto mais abordarmos o tema, educando os condutores de veículos, menos pessoas serão prejudicadas em acidentes nas vias”, lembrou.

O vereador reforçou que essa campanha visa unicamente o respeito e a defesa da vida, principalmente na orientação dos condutores de moto. De acordo com levantamento junto ao Hospital Regional Tarcísio Maia, algo em torno de 70% dos acidentes são oriundos de usuários de moto. “Investimento na prevenção diminui os gastos nos hospitais e preservam vidas”, afirmou  Genilson.

Insulina

Ainda na sessão, o vereador Genilson Alves levou ao conhecimento dos seus pares a boa notícia de que o estoque de insulina de Mossoró foi regularizado. “Essa notícia deixa nosso mandato tranquilo, devido a cobrança que recebíamos daqueles que enfrentam a diabetes. E hoje podemos afirmar que o município resolveu essa questão”, reforçou. De acordo com Genilson, essa regularização é fruto do planejamento sério que vem conduzindo a nova gestão na Prefeitura de Mossoró.