"Ele pode perder a perna": vereador John Kenneth denuncia falta de vagas na rede estadual de saúde
Durante a sessão desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador John Kenneth (Solidariedade) cobrou mais atenção do Governo do Estado na saúde pública e denunciou a situação de um paciente que está há 11 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, sem conseguir vaga na rede estadual de saúde.
De acordo com Kenneth, o paciente Roberto sofre de um problema vascular agravado por uma infecção bacteriana na perna. Ele já foi regulado quatro vezes pela Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas todos os pedidos de transferência foram negados.
"Ele corre o risco de perder a perna se não for atendido com urgência. As UPAs, que deveriam ser locais de atendimento rápido, estão funcionando como leitos de internação. É um absurdo!", denunciou o vereador.
O vereador ainda alertou que 54 pacientes estão atualmente nas UPAs de Mossoró à espera de vagas no HRTM. Em apelo, pediu à direção do hospital que acolha o paciente Roberto com urgência. "Já judicializamos o caso para garantir o seu direito. Imploro que o recebam", concluiu.