Em pronunciamento Raério aborda temas que afligem a população mossoroense

por Sérgio Oliveira publicado 18/11/2020 13h40, última modificação 18/11/2020 13h44
Vereador também condena ações de falsos líderes comunitários na campanha e no cotidiano
Em pronunciamento Raério aborda temas que afligem a população mossoroense

Vereador Raério Araújo durante a sessão dessa quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

Aproveitando o grande expediente da sessão ordinária da quarta-feira 18, o vereador Raério Araújo (PSD) abordou vários temas que causam aflição e prejuízos à população mossoroense. Ainda vivendo os primeiros dias pós eleições municipais, ele também criticou a ação de falsos líderes comunitários que, segundo ele, não representam nada e ninguém, apenas pensam em seus próprios interesses.

Raério lembrou que é preciso resolver vários problemas de Mossoró, citando a situação de alguns postos de saúde que estão sucateados. “Tem posto com sala de exames sem porta, o que causa constrangimento às pessoas que já chegam ao local com a saúde debilitada”, criticou. Enquanto isso, acrescenta o vereador, pessoas se apresentam como líderes comunitários quando na verdade conhecem todos esses problemas, porém só estão preocupadas em garantir um cargo na prefeitura e denegrir a imagem de pessoas sérias em período eleitoral, como fizeram com ele. Citou ainda a triste situação do uso do carro-pipa para abastecimento de água. Segundo o vereador, quem vota em candidato ligado à situação, recebe a água, caso contrário, vai ficar com sede.

O vereador considerou estranho ouvir pessoas, na própria Câmara, ainda falando na troca de lâmpadas comuns por lâmpadas led. “Milhões foram locados no orçamento que se somaram aos valores arrecadados com a iluminação pública e as lâmpadas não foram trocadas. Aproveito para perguntar para onde mandaram o dinheiro?”, cobrou Raério. Denunciou que Mossoró ainda vive no tempo da energia do pau amarelo e convive com a escuridão, citando o acesso para quem chega em Mossoró pela BR-110 vindo de Areia Branca.

O vereador ainda falou do péssimo atendimento nas agências bancárias da cidade e também da triste situação vivida pelo esporte. No primeiro caso, narrou Raério Araújo, as pessoas enfrentam filas no sol e quando conseguem chegar ao interior da agência não consegue sequer um copo com água, citando como caso mais grave o Banco do Brasil, embora a cena se repita também em outras agências. “Quanto ao esporte é uma vergonha a cidade ter um time disputando o Campeonato Brasileiro e ser obrigado a jogar em outro município”, lembrou o vereador fazendo referência a participação do Potiguar em competição nacional. Raério concluiu reforçando a luta daqueles que defendem a construção do Santuário de Luzia para desenvolver em Mossoró o turismo religioso, além de valorizar as comunidades rurais existentes nas proximidades da Serra Mossoró, local escolhido para o Santuário.