Emílio propõe escolas como abrigos provisórios

por Regy Carte publicado 23/03/2020 17h59, última modificação 23/03/2020 17h59
Vereador sugeriu espaços para pessoas em situação de rua
Emílio propõe escolas como abrigos provisórios

Vereador Emílio propõe uso de escolas, provisoriamente

Em meio à pandemia do Covid-19, o vereador Emilio Ferreira chamou a atenção para as pessoas em situação de rua em Mossoró. De acordo com o parlamentar, o Poder Executivo precisa urgentemente agilizar abrigos emergenciais para acolher os moradores de rua, que, segundo Emilio Ferreira, estão mais suscetíveis a enfermidades e principalmente o contagio pelo Coronavírus.

Ele sugere que, provisoriamente, o município disponibilize abrigos nas unidades escolares que estão sem funcionar, para o acolhimento das pessoas em situação de rua.

"Provisoriamente, essas pessoas podem ser acolhidas nas escolas, que  estão com suas atividades paralisadas. Dependendo de como se comporte a pandemia, podemos analisar outras alternativas, mas em principio esses abrigos emergenciais nas escolas atendem a necessidade", observa.

(Assessoria vereador Emílio Ferreira)