Emoção marca homenagem ao Jovem Adventista

por Regy Carte publicado 22/03/2024 12h14, última modificação 22/03/2024 12h14
Sessão solene, hoje (22), na Câmara de Mossoró, reconheceu a igreja e pessoas
Emoção marca homenagem ao Jovem Adventista

Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Jovem Adventista, hoje (22), na Câmara de Mossoró (foto Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, hoje (22), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional do Jovem Adventista. Por iniciativa do vereador Professor Francisco Carlos, a solenidade reconheceu a importância do movimento adventista e o trabalho de pessoas em prol da causa.

A mesa do plenário foi composta, além do proponente e presidente da cerimônia (Francisco Carlos), pelos pastores Diego Veríssimo (Departamental de Jovens da Missão Rio Grande do Norte-Paraíba), Antônio Vandelis (Distrito Aeroporto), Irlan Dias (Distrito Cohab), Antônio Mateus (Distrito Planalto), Alessandro de Jesus (Distrito Alto da Conceição), Kléber Martins (Distrito Central), Alessandro Dias (Distrito Estrada da Raiz) e Maria José Batista.

Formada a mesa, houve acolhimento da Bandeira do Jovem Adventista e momento de louvor, com o músico Alan Cunha. Destaque também para apresentação da fanfarra Leopardos, no hall de acesso ao plenário, homenagem pelo aniversário de Maria Felicidade Batista, a presença dos Desbravadores da Igreja Adventista, diversos outros membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, familiares dos homenageados (a), vereador Ozaniel Mesquita (UB) e ex-vereador Petras Vinícius, entre outros.

Emoção

Francisco Carlos foi às lágrimas, ao lembrar a ida há anos de grupo de jovens adventistas, do qual fazia parte, da igreja da Rua Venceslau Brás (Paredões/Barrocas) à igreja do Alto da Conceição, rememorando que lá recebeu a primeiro paletó e gravata, e de outros momentos, como quando ia à igreja com a família em uma bicicleta. “E hoje temos, após tantos anos, a oportunidade de reconhecer a igreja e de reconhecer que Deus nos trouxe até aqui”, disse.

Além de ressaltar o aspecto religioso e espiritual, o vereador enalteceu o ponto de vista social, ao classificar o adventista como servidor da sociedade. “A sessão solene, portanto, representa o reconhecimento da sociedade mossoroense ao serviço prestado e à importância que os adventistas têm na sociedade”, resumiu.

Em pronunciamento na tribuna do plenário, o pastor Diego Veríssimo disse “que a palavra de Deus é fundamento, que Jesus é tudo na nossa vida e o jovem adventista é educado para ser imitador de Jesus, e todos nós deveríamos ser mais semelhante ao Senhor”.

Segundo ele, os jovens adventistas desenvolvem projetos que têm mudado as comunidades nas quais estão inseridos, ao citar como exemplos a Missão Caleb, no começo de janeiro, quando os jovens dedicam suas férias a trabalhos comunitários, o projeto Vida por Vidas, de campanhas de doação de sangue.

Também destacou a data mundial do jovem adventista, em 19 de março. “O Dia Internacional envolve oito milhões de jovens em todo mundo”, destacou. Após esses pronunciamentos, a sessão solene passou à entrega das honrarias da Câmara Municipal de Mossoró. Ao final das entrega, a cerimônia foi encerrada.

 

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS (A)

 

Medalha Pastor Diomedes Pereira Jácome

José Batista da Mota Neto

 

Medalha do Mérito Maria Silvia de Vasconcelos

Belmira Carvalho de Menezes

 

Medalha do Mérito Social Chico Guilherme

Flávio Roberto de Oliveira Carvalho

Diego da Silva Barbosa

 

Medalha do Mérito Evangélico Pastor João Gomes

Sueldo Alves Serafim Junior

 

Título de Cidadania Mossoroense

Patrício de Alencar Silva

Maria José Batista

 

Diploma do Mérito Ecológico Luiz Colombo Pereira Pinto

Flaviana Alves de Moura

 

FOTOS DA SESSÃO SOLENE