Encontro de Jovens é Patrimônio Cultural Imaterial de Mossoró

por Estela Vieira publicado 28/07/2022 08h00, última modificação 22/07/2022 12h17
O evento ocorre anualmente, reunindo jovens evangélicos na igreja durante as festas de carnaval
 Encontro de Jovens é Patrimônio Cultural Imaterial de Mossoró

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

O Encontro de Jovens da Assembleia de Deus de Mossoró (EJAD), é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Mossoró. O Projeto de Lei nº 20/2022, é uma iniciativa do Poder Legislativo, foi sancionado pelo Executivo, e entrou em vigor no dia 04 de abril deste ano.

O EJAD é um evento religioso que reúne os jovens da Assembleia de Deus de Mossoró durante o Carnaval, propondo brincadeiras e gincanas que incentivam a interação entre os participantes. O Encontro acontece há mais de 20 anos, e é considerado o segundo maior do Nordeste, em relação a outros eventos religiosos.

Esse momento, realizado pelo Departamento de Jovens da Assembleia de Deus em Mossoró (DEJADEM), foi incluído no calendário oficial do município, e de acordo com a lei, deve permanecer sendo realizado anualmente.