Especialistas vistoriam barragens por solicitação de Gilberto Diógenes

por Regy Carte publicado 21/05/2019 11h50, última modificação 21/05/2019 11h58
Inspeções alcançarão açude do Saco, Barragem de Baixo, Lagoa de Paus e Passagem de Pedras
Especialistas vistoriam barragens por solicitação de Gilberto Diógenes

Vereador Gilberto Diógenes: preocupação com barragens (foto: Edilberto Barros/CMM)

No início deste ano o vereador Gilberto Diógenes (PT) esteve visitando o açude do Saco, às margens da RN 117, após a denúncia de moradores próximos de que, com as chuvas que já estavam caindo na região, pudesse havia o risco de rompimento daquele reservatório.

O vereador encaminhou requerimento solicitando informações mais detalhadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos que, em comunicado, informou que o açude se encontra em terreno particular e cabia, então, ao Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

Enviada a solicitação, quinta-feira (23), uma equipe formada por técnicos do IGARN, da Defesa Civil e do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estará em Mossoró num trabalho ampliado à solicitação do vereador.

Serão vistoriadas, além do açude (barragem) do Saco, a Barragem de Baixo, Lagoa de Paus e Passagem de Pedras. Os técnicos fazem vistorias na cidade de Paraú, hoje, e próxima quinta-feira estarão em Mossoró. 

 

Por Comunicação Mandato Gilberto Diógenes