Estudantes de medicina da UERN visitam Comissão de Saúde da Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 04/07/2018 10h40, última modificação 04/07/2018 10h55
Objetivo é conhecer o tralho desenvolvido pelos vereadores através da Comissão
Estudantes de medicina da UERN visitam Comissão de Saúde da Câmara

Estudantes puderam conhecer o trabalho da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró recebeu estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na manhã dessa quarta-feira (04). Os estudantes vieram acompanhados do professor Alexandre Bezerra e foram recebidos pelos vereadores Ozaniel Mesquita (PR),  Alex do Frango (PMB) e pela Chefe de Gabinete da vereadora Aline Couto, Fábia Cristina, que representou a vereadora na ocasião.

O objetivo da visita é conhecer o trabalho da Comissão de Saúde da Câmara, explicou o professor Alexandre. “Os alunos de medicina da UERN, como parte da formação, cursam a disciplina Vivência em Comunidade I e II. A disciplina visa aproximar esses futuros profissionais da comunidade, além de permitir que eles entendam melhor os processos externos que interferem na saúde”.

Comissão

Os vereadores Ozaniel Mesquita e Alex do Frango explicaram qual o papel desempenhado pela Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Mossoró. “A Comissão é composta pelo presidente, Alex do Frango, pelo vice-presidente, que sou eu, e pelo secretário, vereador Emílio Ferreira e possui também vereadores suplentes. Nosso papel é analisar, fiscalizar e promover discussões sobre projetos em tramitação na Câmara que envolvam saúde e meio ambiente”, disse Ozaniel.

Outro papel desempenhado pela Comissão é o de fiscalização. “Quando há alguma denuncia a Comissão de Saúde vai verificar. Também promovemos visitas nas Unidades Básicas de Saúde e cobramos explicações da Secretaria Municipal de Saúde e dos órgãos responsáveis sobre dificuldades enfrentadas pelos profissionais e pacientes”, explicou o vereador Alex do Frango.

Os vereadores aproveitaram o momento para convidar os estudantes e demais interessados para participar das reuniões promovidas pela Comissão da Saúde. “São reuniões mensais, geralmente realizadas na primeira sexta-feira de cada mês. É essencial que a população participe para poder acompanhar o trabalho do legislativo e discutir junto aos vereadores melhorias para a área da saúde”, finalizou Ozaniel Mesquita.

As reuniões das comissões da Câmara Municipal de Mossoró são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pelo site www.mossoro.rn.leg.br. As datas e horários são divulgados previamente através das redes sociais da Câmara.