Estudantes têm aula de cidadania na Câmara de Mossoró

por Regy Carte publicado 29/06/2023 17h20, última modificação 29/06/2023 17h20
Alunos da Ufersa, Faculdade Católica e Escola Eliseu Viana visitaram o Legislativo
Estudantes têm aula de cidadania na Câmara de Mossoró

Vereador Pablo Aires fala para estudantes em visita à Câmara, ontem (foto: Cedida)

A Câmara Municipal de Mossoró tem recebido, nos últimos meses, visitas de estudantes para conhecimento do Poder Legislativo. Mais uma atividade dessa natureza ocorreu ontem (28), com alunos da Escola Estadual Eliseu Viana (Ensino Médio), da disciplina eletiva “Minha casa tem regras: cidadania e direitos humanos”.

Na ocasião, os jovens conheceram a sede da Câmara, e no plenário, assistiram à explanação do vereador Pablo Aires (PSB), que ressaltou a importância do Poder Legislativo. Ele também explicou trâmites da Câmara e enfatizou a importância da participação popular no Parlamento e na política.

Nos últimos dois meses, a Câmara também recebeu estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Nessas visitas guiadas, os alunos recebem ainda explicações de técnicos da Casa e tiram dúvidas sobre questões do Poder Legislativo.

Anfitrião dessas turmas na Câmara, o vereador Pablo Aires parabeniza os professores (a) por levá-las ao Legislativo. Segundo ele, a iniciativa contribui para a democracia, ao fortalecer a participação do jovem na política e nas decisões do município. E, dessa forma, incentiva o exercício da cidadania.

Satisfação

“Eu fico muito feliz em saber que muitas turmas de faculdade e de Ensino Médio estão tendo esse incentivo e oportunidade ainda em sala de aula. Trazer e aproximar jovens da política de forma tão consciente, através da educação, é fundamental para uma sociedade melhor”, avalia o parlamentar.

Pablo Aires destaca a mudança de percepção sobre o Poder Legislativo, durante as visitas. “Eu sinto que os alunos chegam à Câmara como se não fizessem parte desse Poder, e saem entendendo que eles, na verdade, são a parte mais importante da Casa. É animador receber tantos jovens na Câmara Municipal de Mossoró”, conclui.

Professores (a) interessados (a) em visita guiada de estudantes à Câmara podem solicitar agendamento, através do e-mail vereadorpabloaires@gmail.com.