Ex-administrador do Mercado Público Central condena abandono

por Sérgio Oliveira publicado 08/05/2019 13h14, última modificação 08/05/2019 13h14
Genildo Felix defende concessão à iniciativa privada para administração
Ex-administrador do Mercado Público Central condena abandono

Genildo Félix fala sobre situação dos mercados públicos de Mossoró. FOTO: Edilberto Barros

Apontando o que considera situação de abandono, o ex-administrador do Mercado Público Central e da Cobal em Mossoró, Genildo Felix, utilizou nesta quarta-feira, 08, o espaço da “Tribuna Popular”, na Câmara Municipal, para denunciar a situação. Genildo, que também já dirigiu o mercado da Central de Abastecimento (Cobal), fez um relato de como os espaços eram cuidados antes até chegar à situação de abandono.

Ele lembrou que, durante o governo do prefeito Dix-Huit Rosado, o Mercado Central foi dotado de serviço de hidrante, serviço de som, segurança e limpeza, que hoje já não existem mais. “É preciso colocar pessoas que se dediquem e, por sua vez, o secretário responsável e o próprio prefeito ou prefeita, cobre eficiência no trabalho”, acrescentou. Genildo destacou o apoio que tem recebido em seus pleitos dos vereadores Alex Moacir e Emílio Ferreira.

Genildo Felix também defende e propõe aos vereadores que seja discutida a independência desses espaços públicos, sendo entregues à iniciativa privada. Em outras cidades, narrou Genildo, os mercados sobrevivem em regime de concessão, com comerciantes pagando pelo espaço utilizado e, em Mossoró, mesmo existindo a vontade de pagar, o setor de cobrança da prefeitura não funciona.

Para fechar sua fala, Genildo Felix disse que existe um projeto que propõe viabilizar os mercados sobrevivendo com seus próprios recursos. “Com o valor que é arrecado pelos mercados Central e da Cobal, eles podem sobreviver sem a gestão pública e eu provo”, sentenciou Genildo, sugerindo que os vereadores visitem os espaços com mais frequência. Ele encerrou reforçando a tese de que é preciso indicar pessoas comprometidas para administrar os mercados de Mossoró, incluindo também o mercado do Alto da Conceição e Bom Jardim.