Francisco Carlos apresenta carta aberta por duplicação da BR-304

por Regy Carte publicado 11/07/2023 11h32, última modificação 11/07/2023 11h32
No documento, vereador reforça proposta que a duplicação comece por Mossoró
Francisco Carlos apresenta carta aberta por duplicação da BR-304

Vereador Francisco Carlos na tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (11), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) apresentou carta aberta à governadora Fátima Bezerra e à bancada federal potiguar, em defesa da duplicação da BR-304.

Segundo ele, a obra é necessidade urgente. “O PIB (Produto Interno Bruto) do Rio Grande do Norte passa pela BR-304”, ressalta, ao exemplificar o escoamento da fruticultura irrigada, sal, equipamentos das indústrias petrolífera e eólica.

O parlamentar alerta para 150 acidentes na rodovia com mortes nos últimos anos, sem contar imensuráveis danos materiais e pessoas sequeladas. “Ou seja, a duplicação é essencial para sanar prejuízos econômicos e preservar vidas humanas”, frisa.

Francisco Carlos acrescenta que moradores de Mossoró evitam Natal e preferem, por exemplo, comprar produtos e serviços em Fortaleza(CE), em razão do risco dos 286 quilômetros entre Mossoró e a capital do Rio Grande do Norte.

A carta aberta em defesa da duplicação da BR-304 foi subscrita por diversos vereadores e vereadoras. “No documento, reforçamos a proposta que a duplicação da rodovia comece por Mossoró, no trecho até Assu”, afirma.

Educação

Francisco Carlos também abordou, no mesmo pronunciamento, a necessidade de avanço na educação, ao fazer paralelo com o Ceará. “Dos 100 melhores Idebs (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), 87 são de cidades do Ceará. Isso é fruto de planejamento, avaliação, monitoramento e premiação por desempenho” disse.