Francisco Carlos clama por segurança para a Zona Rural

por Amanda Santana Balbi publicado 28/07/2020 10h50, última modificação 28/07/2020 10h50
Arrastões foram registrados em comunidades da Zona Rural nos últimos dias
Francisco Carlos clama por segurança para a Zona Rural

Vereador professor Francisco Carlos durante sessão remota da Câmara.

Preocupado com a onda de violência que atinge a Zona Rural de Mossoró, em pronunciamento na Câmara, o vereador Francisco Carlos (PP) clamou por um maior policiamento na região. O pedido foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (28).

O vereador relatou casos de arrastões que ocorreram recentemente nas comunidades Lajedo, Coqueiro e Oiticica, onde casas foram invadidas durante a madrugada. “Em um dos casos, a polícia foi acionada às três da manhã e só conseguiu chegar ao local às 5h”, afirmou.

Francisco Carlos pediu união entre os vereadores para dialogar com os responsáveis pelo policiamento em Mossoró com o intuito de achar soluções para aumentar a presença da polícia nas comunidades. “Precisamos entender as dificuldades que os policiais enfrentam e saná-las para que eles possam fazer o trabalho deles. Precisamos nos unir e achar soluções para essa situação de insegurança vivida pelos moradores da Zona Rural”, afirmou .

Gastos

Francisco Carlos aproveitou o pronunciamento para justificar os gastos com kits alimentação e projetos de engenharia realizados pela Prefeitura de Mossoró. Os valores foram questionados por alguns vereadores da Câmara.

Sobre os kits alimentação, orçados em um pouco mais de um milhão de reais, o vereador explicou que cada quilo de alimento custa cerca de R$ 20,00. “Se multiplicarmos este valor pelos 21 mil alunos e por 3 meses é fácil chegarmos ao valor que os vereadores questionam e vemos que não é um absurdo”, disse.

Já sobre os projetos de engenharia, Francisco Carlos afirmou que é necessário que a Prefeitura de Mossoró tenha projetos prontos para poder captar recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal. “É importante que Mossoró tenha planejamento para que consiga os recursos. Nossa cidade já perdeu muitos recursos anteriormente por causa de falta de projetos prontos disponíveis na prefeitura”, explicou.