Francisco Carlos cobra aplicação de leis municipais para educação

por Amanda Santana Balbi publicado 16/11/2022 13h31, última modificação 16/11/2022 13h31
Leis garantem ensino do espanhol e reserva de vagas para Educadores do Campo na zona rural
Francisco Carlos cobra aplicação de leis municipais para educação

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador professor Francisco Carlos (Avante) cobrou, durante sessão ordinária de hoje, 16, o cumprimento de uma lei municipal que visa oferecer aulas de língua espanhola nas escolas públicas municipais de Mossoró. A lei foi aprovada em 2014 e desde então não foi colocada em prática, explicou o vereador.

Francisco Carlos explica ainda que o município de Mossoró, de acordo com a Prefeitura, vai realizar em breve um concurso público para a educação. “E queremos a inclusão de vagas para professores de língua espanhola. Para garantir o direito dos estudantes do município de estudar espanhol”, disse.

O vereador defende também vagas voltadas para educadores formados em Educação no Campo. “As vagas do concurso que são para as escolas na zona rural de Mossoró devem ser ocupadas por professores formados em Educação do Campo. Temos centenas formados pela UERN. Profissionais preparados para o ensino destes estudantes. E nos concursos não há garantia que irão separar as vagas da zona urbana e rural”, explicou.

Comissão de Educação

As duas leis citadas durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, também serão debatidas na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, que ocorrerá dia 18, às 9h da manhã. A Comissão é presidida pelo vereador Francisco Carlos.