Francisco Carlos cobra crédito a autores de verba para Mossoró

por Regy Carte publicado 09/11/2022 13h36, última modificação 09/11/2022 13h36
Vereador defende reconhecimento para quem envia recursos ao município
Francisco Carlos cobra crédito a autores de verba para Mossoró

Vereador Francisco Carlos discursa na sessão desta quarta-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Professor Francisco Carlos (Avante) voltou a pedir à Prefeitura de Mossoró o devido reconhecimento da autoria de recursos federais enviados ao município. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (9), recomendou à gestão municipal mudança de atitude quanto a esse aspecto, até para evitar prejuízo ao município.

Nesse contexto, ele alertou para risco a Mossoró em razão da ausência do reconhecimento. Porque, além de politicamente desestimular parlamentares a destinar emendas ao município, a falta de crédito chega a comprometer execução de serviços, segundo o vereador: o não uso enseja o risco de retorno de verba à União.

“Não é nada pessoal, mas político: o senhor prefeito precisar ser mais simples, mais humilde; que não cometa, no segundo biênio do governo, o erro dos dois primeiros anos de mandato; que reconheça e enalteça os recursos enviados por deputados federais e senadores; dê o devido o crédito”, disse Francisco Carlos, na tribuna.

Outros temas

No mesmo pronunciamento, o parlamentar comentou a conquista de Mossoró do prêmio Cidade Excelente do Prêmio Band Cidades Excelentes de 2021, realizado em parceria com o Instituto Áquila, no Rio Grande do Norte. Segundo ele, o mérito político não pode ser creditado à atual gestão, porque foram avaliados indicadores de 2020.

Por fim, Francisco Carlos convidou para reunião pública da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) da Câmara, sexta-feira (18), às 9h, o plenário da Casa. Presidido por ele, o colegiado discutirá com professores, pais de alunos e outros interessados cumprimento de leis municipais da área educacional.