Francisco Carlos cobra mais resultados da gestão municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 09/03/2022 17h30, última modificação 09/03/2022 17h30
Segundo o vereador, ‘2022 não é mais de treino; o jogo está sendo jogado’
Francisco Carlos cobra mais resultados da gestão municipal

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em mais uma análise da gestão Allyson Bezerra, dessa vez na sessão de hoje (9) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Professor Francisco Carlos (PP) fez analogia ao futebol: “O ano 2022 não é mais de treino. O prefeito teve um ano de treino, 2021, para entender a máquina pública. Agora, o jogo está sendo jogado. Não cabem mais certas desculpas”. 

Segundo ele, agora é preciso avaliar o funcionamento das políticas públicas. “Estamos com 15 meses do atual governo. Não cabe mais falar de mato em escola. Quinze meses e não deu para comprar a pia, consertar banheiro, contratar pessoal suficiente para a escola funcionar?”, indagou. 

A gestão municipal deixou a desejar em 2021, na visão do vereador. “Não funcionou a Cultura, fizeram um arranjo de Mossoró Cidade Junina online e, depois daí, mais nada. Desenvolvimento Social não funcionou. A Saúde ficou restrita ao combate à pandemia e as escolas estavam fechadas”. Portanto, conforme Francisco Carlos, agora há de se mostrar resultado. 

Política 

No mesmo pronunciamento, o parlamentar comentou a dinâmica de alianças políticas, as quais, segundo ele, “se fazem e se desfazem, são inerentes à dinâmica da política, a partir dos contextos”. Por entender dessa forma, diz que determinadas alianças não deveriam ser criticadas. 

“Um dos piores governos foi Robinson Faria, cujo filho faz aliança com o prefeito Allyson Bezerra. Então, é preciso cautela ao fazer críticas políticas, sobretudo sobre suposta incoerência dos outros. O importante é que as alianças gerem benefícios, transformem a realidade das pessoas, tragam melhores condições de vida. A população quer resultados”, concluiu.