Francisco Carlos convida entidades para capacitação sobre emendas

por Regy Carte publicado 11/05/2022 13h00, última modificação 11/05/2022 13h00
Treinamento será realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), próximo dia 17
Francisco Carlos convida entidades para capacitação sobre emendas

Vereador professor Francisco Carlos em discurso na sessão desta quarta-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (11), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) anunciou capacitação para entidades beneficiadas com emendas impositivas do Legislativo ao orçamento da Prefeitura. O treinamento será realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), próximo dia 17, às 14h, na Faculdade de Enfermagem (Centro).

Segundo o parlamentar, a capacitação é organizada pelo Pró-reitoria de Planejamento e Finanças, através da equipe da pró-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, ex-reitora da Uern. A iniciativa atende pleito da Câmara Municipal, articulado por Francisco Carlos.

“O objetivo é habilitar tecnicamente entidades sociais de Mossoró às exigências da normativa municipal referente às emendas impositivas”, explica. O vereador considera necessária a capacitação. As entidades, segundo ele, precisam se preparar para receber e usar os recursos das emendas.

“Todas as entidades de Mossoró estão convidadas. Sugiro aos colegas vereadores e vereadoras que reforcem esse convite às organizações sociais, como também fiquem à vontade para participar”, diz Francisco Carlos, para quem as emendas são fundamentais para o trabalho ONGs e associações, por exemplo.

Em razão disso, chamou atenção para a votação em 1º turno do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), previsto para dia o próximo dia 25. Ele alerta para a necessidade de aperfeiçoamento da proposta, a fim de garantir, por exemplo, possibilidade de apresentação de emendas impositivas a maior leque de entidades.