Francisco Carlos defende financiamento solicitado pela Prefeitura de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 22/10/2019 13h33, última modificação 22/10/2019 13h33
Prefeitura encaminhou pedido de autorização de empréstimo à Câmara
Francisco Carlos defende financiamento solicitado pela Prefeitura de Mossoró

Francisco Carlos na sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), o vereador professor Francisco Carlos (PP) defendeu a iniciativa da Prefeitura de Mossoró de buscar um empréstimo junto ao Governo Federal. A Prefeitura encaminhou, na semana passada, para a Câmara Municipal de Mossoró, um Projeto de Lei nº 1214/2019, no qual pede autorização para o município a contrair empréstimo de até 150 milhões de reais.

O vereador afirma que os recursos trarão melhorias para a cidade e que a possibilidade de conseguir empréstimo já mostra a responsabilidade da atual gestão. “A prefeitura só pode procurar empréstimos se estiver com a situação ok. A prefeita Rosalba, quando assumiu a Prefeitura, encontrou obras paradas e salários atrasados e conseguiu, com muita luta, organizar as contas da cidade”, explicou.

O empréstimo, se aprovado pelos vereadores, virá do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), através da Caixa Econômica Federal. “Os recursos não solucionarão todos os problemas da cidade, mas solucionarão muitos problemas e melhorará significativamente a vida do mossoroense”, reforçou.