Francisco Carlos destaca aprovação de audiência sobre BR-304

por Alessandro Dantas publicado 15/03/2023 11h30, última modificação 15/03/2023 12h07
Audiência pública vai discutir o processo de planejamento da obra
Francisco Carlos destaca aprovação de audiência sobre BR-304

Vereador Professor Francisco Carlos durante pronunciamento hoje, 15 (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento nesta quarta-feira (15), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante), comemorou a aprovação do requerimento n° 31/2023, de sua autoria, que propõe uma audiência pública para tratar sobre a duplicação da BR-304. A aprovação ocorreu durante a sessão ordinária de ontem (14), por unanimidade.

O vereador citou que a obra envolve muitos recursos federais, e ponderou que a casa legislativa não pode se omitir de discutir uma pauta de grande interesse para o estado. O parlamentar lembrou que a rodovia tem uma grande importância no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.

“A construção da BR-304, ou melhor, a ausência de sua duplicação, talvez seja um dos maiores pontos de estrangulamento no desenvolvimento do nosso estado. E não apenas isso, vidas têm sido ceifadas, nas dezenas de acidentes que acontecem a cada ano naquele trecho”, disse.

Francisco Carlos lembrou ainda que o estado do Ceará já tem boa parte do trecho da BR duplicada, enquanto a obra da Reta Tabajara ainda sequer foi concluída. Ele encerrou seu discurso reforçando a importância da importância na união dos vereadores para cobrar o anúncio do projeto da obra.

“Reconhecendo as limitações de uma câmara legislativa, gostaria que pudéssemos somarmos, nós todos, para cobrarmos. Nossa governadora anunciou que vai iniciar a duplicação da BR-304, mas tenho receio que seja apenas mais um anúncio, e para que a gente evite que isso aconteça, vamos manter a pauta, vamos cobrar, vamos insistir, vamos ecoar vozes nesse sentido”, concluiu.