Francisco Carlos destaca aprovação de projeto Escola da Comunidade

por Sérgio Oliveira publicado 09/06/2020 13h48, última modificação 09/06/2020 13h48
Projeto abre escola nos finais de semana para atividades culturais
Francisco Carlos destaca aprovação de projeto Escola da Comunidade

Vereador Francisco Carlos (PP) durante sessão remota da Câmara.

Durante pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira (09), o vereador professor Francisco Carlos (PP) agradeceu o apoio dos demais vereadores na aprovação da Lei 3.772 de 27 de março de 2020, de autoria dele, que cria o projeto Escola da Comunidade.

O Escola da Comunidade permite que as escolas sejam abertas das 8:00 às 18:00, nos finais de semana, para atividades culturais.  “Existem várias comunidades nas quais a escola é o único espaço disponível para seus moradores, por isso julgamos importante essa lei”, justifica.

De acordo com a proposta, o espaço escolar poderá ser utilizado para manifestações artísticas das mais diversas e campanhas de conscientização sem, no entanto, ocupar o professor nos finais de semana. Esse foi um ponto que o vereador fez questão de enfatizar, o professor não irá trabalhar nos finais de semana.

“O Escola da Comunidade foi discutido durante quase dois anos. No momento o projeto não pode ser executado por causa da pandemia, mas vamos trabalhar para que ele seja executado após a regularização das atividades escolares”, finalizou.