Francisco Carlos destaca educação em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 08/11/2023 12h50, última modificação 08/11/2023 12h47
Vereador lembrou projetos de sucesso
Francisco Carlos destaca educação em Mossoró

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 08, o vereador Francisco Carlos (Avante) utilizou espaço no grande expediente para falar sobre educação. O vereador relembro o exemplo da cidade de Sobral, no estado do Ceará, que implantou um programa de reconhecimento de desempenho nas escolas municipais e que hoje é um exemplo para o Brasil e criticou pessoas ligadas à educação, que segundo o vereador, não reconhecem bons projetos.

Francisco Carlos explicou que Mossoró fez projeto semelhante ao da cidade de Sobral quando ele era secretário municipal, mas que foi descontinuado por pressão de setores da educação. “E hoje vemos o Ministério da Educação implementando esse projeto no Brasil. E vemos que a educação pública do Ceará é destaque em qualidade de ensino no Brasil inteiro. Mas pessoas que se dizem interessados na melhoria da educação só focam o discurso em ar condicionados”, criticou.

O parlamentar destacou que a educação de qualidade vai além da estrutura das escolas. “Ar condicionado é importante, bebedouro é importante. Mas projetos políticos pedagógicos são importantes também”, disse o vereador. Francisco Carlos destacou ainda o empenho da Prefeitura de Mossoró em melhorar os índices de educação municipal investindo em estrutura e projetos pedagógicos.

Arborização

O vereador destacou também os estudos desenvolvidos pela Prefeitura de Mossoró para atualizar o Plano Diretor de Mossoró e arborização da cidade. “Fico feliz em ver esses projetos indo para frente e em poder participar desses debates tão importantes”.