Francisco Carlos destaca investimentos do município em educação

por Amanda Santana Balbi publicado 17/04/2024 13h31, última modificação 17/04/2024 13h31
Vereador fez comparação com investimentos a nível nacional e estadual
Francisco Carlos destaca investimentos do município em educação

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 17, o vereador professor Francisco Carlos reiterou a necessidade de se investir mais em educação no Brasil. O vereador lembro que em Mossoró, há investimentos em educação como o décimo quarto salário para profissionais da educação, avaliação de metas e investimento de 30 por cento da arrecadação em educação, quando no Brasil, o comum é investir 25 por cento.

Francisco Carlos reconheceu ainda a atuação positiva da atual gestão na área da educação. “Mossoró aprovou leis que investem e olham para a educação. Após dez anos de luta para efetivar uma lei aprovada, ano passado o prefeito Allyson fez acontecer. Hoje Mossoró investe 30% em educação. Isso significa mais merenda, mais equipamentos, valorização do profissionais, material escolar, fardamento. São 30 milhões a mais na área”, destacou.

O parlamentar reforçou a necessidade de se valorizar a educação em âmbito nacional e estadual. “Estamos mal avaliados em comparação a outros países. O Brasil está sempre na rabeira da educação quando é governado por um partido que diz valorizar a área. E o Estado também com índices ruins no IDEB”, lembrou.

Reforçando o comparativo com a situação municipal, o vereador relembrou ainda que Mossoró investe em educação e está também investindo em saúde. “Reconhecendo as carências, o prefeito investe na educação e saúde. E isso se reflete na boa avaliação que vem tendo com a população. Equipamentos chegando nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs. Quatro CAPS sendo construídas para atender a população e aumentar a assistência em saúde mental. Além da contratação de pessoal e investimento em concurso público”, disse.