Francisco Carlos destaca pautas de Setembro: Inclusão e Arborização em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 13/09/2023 12h50, última modificação 13/09/2023 12h48
Vereador também destacou posição positiva de Mossoró em ranking nacional
Francisco Carlos destaca pautas de Setembro: Inclusão e Arborização em Mossoró

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador professor Francisco Carlos (Avante) ressaltou duas pautas referentes ao mês de setembro, durante a sessão ordinária de hoje, 13.  A campanha Setembro Verde, mês dedicado a luta e conscientização pela inclusão das pessoas com deficiência. E o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

Em relação ao Setembro Verde, o vereador destacou que em breve vai iniciar um debate com representantes de entidades e pessoas com deficiência para discutir uma lei voltada a acessibilidade e políticas públicas para esta parcela da população. “Nosso mandato está elaborando uma política municipal para pessoas com deficiência. Queremos reunir diversos setores da sociedade. O objetivo é elaborar uma lei legitimada pela sociedade”, explicou. Nos últimos meses, o mandato do vereador Francisco Carlos fez um levantamento de todas as leis municipais voltadas para pessoas com deficiência e explicou que pretende, a partir do levantamento, torna-las mais efetivas.

Sobre o Dia da Árvore, o vereador destacou mais uma vez a importância de um programa de arborização para a cidade de Mossoró, como forma de diminuir a temperatura e tornar a cidade mais agradável e que está sendo elaborado pela atual gestão. “Já debatemos com o prefeito Allyson e com o secretário Almir Mariano. É um projeto para o futuro, pois as craibeiras que hoje embelezam e dão sombra a cidade foram plantadas há 20 anos”.

E como forma de incentivar a preservação das craibeiras, árvore símbolo de Mossoró, o mandato do vereador Francisco Carlos está promovendo uma campanha para escolher a foto da árvore mais bonita. “Estamos oferecendo prêmio de 300 reais para a foto amadora e iremos abrir também o concurso para fotógrafos profissionais, com prêmio de 500 reais”. As informações sobre o concurso podem ser acessadas no instagram do vereador (@professorfcarlos).

Ranking

Francisco Carlos finalizou o pronunciamento celebrando a boa colocação que a cidade de Mossoró conquistou em um ranking que mede a competitividade das cidades brasileiras. De acordo com o vereador, Mossoró subiu 23 posições no ranking e ocupa a décima nona posição no Nordeste e 248º posição no Brasil.