Francisco Carlos enaltece doação de terreno e plano de cargos

por Regy Carte publicado 22/11/2023 15h30, última modificação 22/11/2023 19h27
Iniciativas, de autoria do Executivo e apoiadas pela Câmara, estimulam economia e educação
Francisco Carlos enaltece doação de terreno e plano de cargos

Vereador Francisco Carlos em discurso na sessão desta quarta-feira (foto: Edilberto Barros)

O vereador Professor Francisco Carlos (Avante) ressaltou a importância do Projeto de Lei Ordinária do Executivo 74/2023, que autoriza doação de imóvel público à empresa Nutri (nutrição animal), com expectativa de geração inicial de 169 empregos. A matéria legislativa foi aprovada nesta quarta-feira, em regime de urgência especial.

Em pronunciamento na sessão, antes da votação da proposta, Francisco Carlos destacou o benefício para o desenvolvimento econômico e sustentável de Mossoró. “A doação do terreno permitirá a instalação de dois empreendimentos, uma fábrica de produção de ração animal e outra de fosfato de cálcio”, disse.

As unidades darão suporte a uma importante cadeia produtiva na região, e a aprovação do projeto é fundamental, a fim de que progridam os empreendimentos. “Dessa forma, a Prefeitura e Câmara Municipal dão mais um passo importante para ampliar a geração de renda e diversificar a base econômica do município”, observa.

Ele acrescenta que a base econômica precisa ser alargada, além do tripé sal, fruta e petróleo. E que a doação de terrenos como política de indução ao desenvolvimento, como ocorreu recentemente com a empresa Mossoró Pré-moldados, contribui de forma decisiva para atração de investimentos e criação de postos de trabalho.

Educação

No mesmo pronunciamento, Francisco Carlos destacou outro projeto do Executivo, por ele também considerado importante e aprovado na Câmara. A proposta traz atualização e consolidação de conquistas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação.

Inclusive, com a implantação e criação do quadro de remuneração dos cargos de profissionais de assistência social, psicólogo nutricional, nutricionista e supervisor escolar na rede municipal de ensino.

“São atualizações necessárias da lei, da qual tenho a honra de ter contribuído para a criação, em 2008. É um avanço para a valorização da educação e do servidor público”, frisa Francisco Carlos. Segundo ele, o projeto permitirá a realização dos concursos públicos correspondentes a essas quatro categorias.

“É uma série de conquistas que se concretizam e que se ampliam, enquanto outras demandas dos servidores estão sendo discutidos e certamente serão atendidos na medida do possível”, acrescentou o vereador, ao finalizar o pronunciamento, registrando o início da construção de três Centro de Atenção Psicossocial (Caps), fruto do projeto Mossoró Realiza, o qual teve seu voto favorável no plenário da Câmara Municipal.