Francisco Carlos enaltece seleção para diretoria de escolas

por Alessandro Dantas publicado 17/10/2023 12h17, última modificação 17/10/2023 12h17
Vereador também celebrou sanção do projeto de lei que institui conscientização sobre a manobra de heimlich
Francisco Carlos enaltece seleção para diretoria de escolas

Vereador Professor Francisco Carlos em pronunciamento, hoje (17), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (17), o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Mossoró de promover um edital com seleção de professores para o cargo de direção em escolas municipais. 

De acordo com o vereador, ao possibilitar a seleção, o chefe do Executivo demonstra interesse para implementar o processo de gestão democrática. Francisco Carlos ressaltou que, apesar disso, o desejo é por um processo de gestão democrática ainda mais amplo.

“Isso é um tema de interesse desde quando ingressei na Câmara (2013). Agora, a gestão está dando um passo para concretizar a gestão democrática, com uma demonstração clara e interesse em qualificar as escolas. O processo, que começa por seis escolas, deve servir como experiência, para que possa orientar e possibilitar ajustes para seleções posteriores”, disse. 

Projeto sancionado

Ainda em seu pronunciamento, Francisco Carlos citou alegria e satisfação com a sanção do Projeto de Lei que institui a conscientização sobre a manobra de heimlich, mais conhecida como técnica do desengasgo. 

Sancionado na última terça-feira (10), a legislação sugere que a Prefeitura promova ações de orientação e educação para gestantes, visando salvar vidas de crianças e bebês. “É uma grande conquista para a cidade de Mossoró”, frisou Francisco Carlos. 

Por fim, o vereador também mencionou a sanção, com vetos, do projeto que autoriza o sepultamento de animais em cemitérios privados. “Foi um avanço, uma conquista, um passo muito importante”, concluiu.