Francisco Carlos faz balanço positivo do mandato em 2023

por Alessandro Dantas publicado 06/12/2023 13h41, última modificação 06/12/2023 13h41
Vereador mencionou que foram tratados temas como Plano de Arborização, Plano Diretor e Política da Pessoa com Deficiência
Francisco Carlos faz balanço positivo do mandato em 2023

Vereador Professor Francisco Carlos em pronunciamento, hoje (6), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Professor Francisco Carlos (Avante) fez um balanço das ações realizadas pelo mandato durante o ano legislativo de 2023. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (6), o parlamentar disse que pautou temas e assuntos relevantes para a comunidade mossoroense. 

Segundo Francisco Carlos, apesar da limitação de tempo e espaço, foram discutidos temas como a elaboração do Plano de Arborização, que visa a melhoria da qualidade de vida na cidade, como também a atualização do Plano Diretor de Mossoró. “Várias reuniões na Câmara foram feitas para discutirmos essas temáticas”, lembra. 

Outro tema pautado pelo seu mandato, segundo Francisco Carlos, foi o início da elaboração da Política Municipal da Pessoa com Deficiência. De acordo com ele, os trabalhos concentraram esforços em compor comissões que irão trabalhar durante o ano de 2024, para efetivar a criação da lei. “Foram dois encontros no Legislativo, são pessoas que estão assumindo voluntariamente o compromisso, inclusive contamos com o apoio do prefeito Allyson”, afirma. 

Comissão de Educação

Ainda em seu discurso, Francisco Carlos abordou o trabalho realizado pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), colegiado presidido por ele. O vereador agradeceu o engajamento dos vereadores membros da Comissão em debates propostos durante as reuniões em 2023. 

Francisco Carlos anunciou que está sendo elaborada uma compilação da legislação produzida pela Câmara nas áreas de educação e cultura. De acordo com ele, o estudo deve ser publicado ainda no mês de dezembro. “Será a segunda edição do trabalho, que será lançado por meio eletrônico”, disse. 

Por fim, o vereador mencionou o lançamento do livro “Pensamento sistêmico na gestão de saúde pública”, obra de sua autoria. “É uma contribuição nossa para a cidade de Mossoró”, concluiu.