Francisco Carlos lança concurso ‘Craibeira Mais Bonita’

por Regy Carte publicado 05/09/2023 13h07, última modificação 05/09/2023 13h07
Vereador, hoje na Câmara, também destacou Museu do Sertão como patrimônio de Mossoró
Francisco Carlos lança concurso ‘Craibeira Mais Bonita’

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão de hoje da Câmara de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Professor Francisco Carlos (Avante) anunciou concurso fotográfico para eleger a ‘Craibeira Mais Bonita de Mossoró”, por meio do Instagram. Ele apresentou a iniciativa em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5).

Segundo ele, o concurso visa celebrar a importância das árvores no espaço urbano e conscientizar sobre a preservação da natureza.

“O concurso é uma oportunidade para a comunidade e os amantes da natureza mostrarem seu amor pelas craibeiras. Como prêmio, o vencedor receberá uma importância simbólica de R$ 300,00”, informa.

Para participar do concurso, são três etapas: seguir o Instagram @professorfcarlos; postar foto (imagem da craibeira que considerar a mais bonita de Mossoró); marcar o perfil do vereador, com a hashtag #CraibeiraMaisBonitaDeMossoró.

A decisão do vencedor será baseada na interação dos participantes. A postagem que receber o maior número de comentários marcando o perfil @professorfcarlos, onde cada perfil só pode comentar uma vez, será declarada vencedora.  As fotos elegíveis devem ser postadas entre 4 de setembro a 31 de outubro de 2023.

“Durante esse período, Mossoró estará em plena florada das craibeiras, proporcionando um cenário espetacular para as fotos. O concurso não é apenas sobre a busca pela craibeira mais bonita de Mossoró, mas enaltecer a importância das árvores em nosso ambiente urbano”, diz Francisco Carlos.

Museu do Sertão

No mesmo pronunciamento, o vereador registrou sua recente participação, no Museu do Sertão Benedito Vasconcelos Mendes, da solenidade de descerramento da placa que classifica o equipamento como patrimônio de Mossoró.

Segundo ele, entre os participantes, também estavam o prefeito Allyson Bezerra e centenas de alunos das redes públicas e privadas, que estiveram no museu para um dia de aprendizado.

“O Museu do Sertão é fruto de anos de esforço do professor Benedito Vasconcelos, garimpando peças por todo o semiárido e reunindo técnicas de sobrevivência do sertanejo. É aberto ao público. Vale à pena conhecer. Revela amor e respeito ao sertão nordestino”, informa o vereador.