Francisco Carlos lembra o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo e destaca publicação de livro sobre cultura de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 02/04/2024 16h46, última modificação 02/04/2024 16h46
A obra é de autoria do professor Felipe Caetano

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Francisco Carlos, do partido União Brasil, aproveitou o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado hoje, 02 de abril, para destacar a importância do envolvimento e da mobilização de toda a sociedade sobre o tema. Para o vereador, é compromisso de todos acolher, promover e incluir as pessoas que estão do espectro do autismo. “Um dia para lembrar as conquistas, mas também para continuar cobrando em prol destas pessoas, políticas públicas, respeito, inclusão”, disse.

O vereador compartilhou  ainda uma notícia relevante para a cultura mossoroense. No dia 27 de março, durante as comemorações do Dia Internacional do Teatro, foi lançado na Estação das Artes o livro intitulado “Retalhos da História do Teatro em Mossoró”. A obra é de autoria do professor Felipe Caetano, que iniciou sua organização, escrita e pesquisa antes do início da pandemia de COVID-19. “Infelizmente, ele não pôde concluir o trabalho devido à sua condição de vítima da pandemia. No entanto, o legado do professor foi preservado graças ao esforço conjunto de Antenora Rocha e Etevaldo Almeida, que finalizaram o projeto”, informou Francisco Carlos.

O livro é resultado de uma pesquisa profunda sobre o movimento cultural da cidade de Mossoró, com destaque especial para as décadas de 70 e 80. Nele, encontram-se a história do Teatro Municipal de Mossoró e os movimentos culturais que cresceram e se desenvolveram na região. “É uma celebração da arte, da memória e do compromisso com a cultura local”, reforçou o vereador.