Francisco Carlos pede atenção a entidades beneficiadas por emendas

por Regy Carte publicado 22/02/2022 12h41, última modificação 22/02/2022 12h41
Segundo ele, há necessidade de expedição, pela gestão municipal, de instrução para acesso a recursos
Francisco Carlos pede atenção a entidades beneficiadas por emendas

Vererador Professor Francisco Carlos na tribuna, durante a sessão desta terça-feira, 22 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (22), o vereador Professor Francisco Carlos (PP) pediu que a Prefeitura instrua entidades beneficiadas com emendas à lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, para que tenham acesso aos recursos indicados por vereadores (a).

Segundo ele, há necessidade de expedição, pela gestão municipal, de instrução normativa, “especificando o que as entidades devem fazer para terem acesso aos recursos previsto na LOA, como documentos e plano de trabalho, para evitar possíveis dificuldades futuras”.

No mesmo discurso, Francisco Carlos registrou que a Prefeitura não está fornecendo à Câmara Municipal boletins para identificação de nome de ruas. Ele adverte que a ausência desse procedimento impede a denominação de vias pelo Poder Legislativo.

Ao abordar ouro tema, o parlamentar cobrou retorno ao plenário para leitura da redação final de projetos aprovados, que tenham recebidos alteração durante as votações. Ele sugeriu mudança no Regimento Interno, ou consenso entre bancadas, para que isso aconteça.

Por fim, registrou que o asfaltamento da Rua Dom Hélder, no bairro Belo Horizonte, é fruto da urbanização e humanização na comunidade, feitas em gestões anteriores. É o caso, segundo ele, do prolongamento da Avenida Rio Branco.

E citou outras realizações históricas, nos últimos 30 anos, como construção de creche, UBS, saneamento básico. “Aproveitamos para cobrar aplicação de recursos de emendas do deputado Beto Rosado em Mossoró”, concluiu.