Francisco Carlos propõe isenção de IPTU para Casa do Estudante

por Regy Carte publicado 17/05/2023 14h29, última modificação 17/05/2023 14h29
Vereador alerta para dificuldades da unidade e clama mais apoio do Poder público
Francisco Carlos propõe isenção de IPTU para Casa do Estudante

Na tribuna, vereador Francisco Carlos defende Casa do Estudante (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Francisco Carlos (Avante) defendeu mais apoio à Casa do Estudante de Mossoró. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (17), ele propôs incentivos para reduzir o custo de manutenção da unidade. Entre as propostas, o parlamentar sugeriu anistia de débitos da Casa do Estudante com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e isenção do tributo para o futuro.

Segundo Francisco Carlos, a Casa do Estudante oferece, há décadas, suporte a estudantes provenientes de outros municípios e de outros estados que buscam Mossoró como centro provedor de serviços de educação.

Apesar dessa importância, a unidade enfrenta dificuldades para manutenção, de forma recorrente. “Houve tempo que o prédio estava em ruínas, mas uma mobilização social o recuperou. Hoje, enfrenta problemas para pagamento de IPTU, pois com muita dificuldade consegue se manter, imagine as dificuldades para pagar o imposto”, frisa Francisco Carlos, ao justificar a proposta de anistia e isenção.

Sobre esse pleito, Francisco Carlos recebeu garantia do apoio de vários vereadores. Entre eles, o líder do Governo na Câmara, vereador Genilson Alves (Pros), que assegurou intermediar o pleito na Prefeitura de Mossoró.

Francisco Carlos também reivindicou ao Governo do Estado regularidade no repasse de gêneros alimentícios, pois a Casa do Estudante precisa hoje recorrer a doações emergenciais, em razão da inconstância na entrega de insumos. “Enfim, a Casa do Estudante é de fundamental importância e precisa de mais atenção do Poder Público”, concluiu o vereador.