Francisco Carlos reforça campanha pelo abrigo Amantino Câmara

por Regy Carte publicado 14/03/2023 12h25, última modificação 14/03/2023 12h25
Ação é desdobramento da Campanha da Fraternidade 2023
Francisco Carlos reforça campanha pelo abrigo Amantino Câmara

Vereador Professor Francisco Carlos na sessão de hoje, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje (14), o Vereador Francisco Carlos (Avante) trouxe, em seu pronunciamento, uma campanha que está sendo desenvolvida em prol do Instituto Amantino Câmara. Segundo ele, a ação é desdobramento da Campanha da Fraternidade 2023 e contará com a doação de percentual que será arrecadado pela Diocese de Mossoró, durante o domingo de ramos, para ajudar na manutenção da instituição. 

O parlamentar anunciou a criação de uma força-tarefa, outra iniciativa da Diocese de Mossoró, para colaborar com as despesas da instituição, que são muito altas, sendo sempre um problema recorrente. 

“Nesse sentido, o bispo Dom Mariano Manzana, e o vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto, têm conduzido várias reuniões envolvendo a sociedade, as pastorais, as comunidades e certamente também vão procurar a sociedade de modo geral para que todos possam participar dessa campanha”, destacou. 

O vereador também lembrou as necessidades do Amantino Câmara, citando que atualmente o abrigo atende 62 idosos, necessitando de um custeio mensal de R$ até 8 mil para manter a assistência prestada pela instituição. 

“O abrigo está hoje com 62 idosos nas suas instalações, de uma capacidade para 65, aquela instituição precisa de cerca de 8 mil reais por mês apenas para manter a assistência em termos de medicamentos para os seus assistidos. Utiliza uma média diária de 160 fraldas, além de alimentação, artigos de higiene pessoal, e outras finalidades”, concluiu.

 

Texto de Alessandro Dantas - Diretoria de Comunicação