Francisco Carlos Reivindica Pleno Funcionamento do Hospital da Mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 26/03/2024 12h24, última modificação 26/03/2024 12h24
Vereador fala em defesa da saúde feminina
Francisco Carlos Reivindica Pleno Funcionamento do Hospital da Mulher

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Francisco Carlos (União Brasil) cobrou mais uma vez o pleno funcionamento do Hospital da Mulher em Mossoró, durante a sessão ordinária de hoje, 26. O parlamentar também rebateu críticas da vereadora Marleide Cunha sobre a cobrança no posicionamento do hospital.

De acordo com o vereador, o Hospital não funciona de acordo com o que foi criado. “Apenas atendimentos ambulatoriais, serviços que poderiam ser realizados pela assistência básica, estão sendo realizados. Cirurgias, partos, atendimentos complexos não são realizados e cobramos isso”, relatou.

Para Francisco Carlos, os serviços que o Hospital oferece atualmente, como atendimentos ambulatoriais, tratamentos de fertilização e inserção de DIU são bons e necessários, mas não atendem as necessidades das mulheres de Mossoró e região. “O Governo do Estado não quer ou não tem condições de colocar o Hospital para funcionar como deveria e fica soltando pílulas para cobrir com uma cortina de fumaça a inoperância do equipamento”, declarou.

O vereador finalizou criticando o posicionamento da vereadora Marleide Cunha (PT) sobre o tema. “Cobramos o pleno funcionamento do Hospital, em defesa das mulheres, em defesa do direito à assistência à saúde, e somos taxados de misóginos? De machistas? O Hospital foi criado para atender urgência obstétrica e ginecológica, cuidados neonatais, assistência cirúrgica, diagnósticos e não está fazendo isso. E quando cobramos, somos taxados de machistas. Não somos, estamos cobrando e vamos continuar cobrando a assistência que as mulheres de Mossoró e região merecem”, protestou.

.