Francisco Carlos ressalta esforço do município para fomentar políticas públicas na saúde

por Amanda Santana Balbi publicado 04/06/2019 12h53, última modificação 04/06/2019 12h53
O relato foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (04).

Vereador Francisco Carlos utiliza o grande expediente durante sessão ordinária. FOTO: Edilberto Barros

O vereador professor Francisco Carlos (PP) falou sobre o esforço do município de Mossoró em manter políticas públicas, principalmente aquelas voltadas para saúde. O relato foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (04).

Para o vereador, antes de cobrar é preciso fazer uma leitura adequada do motivo que faz com que as políticas públicas não alcancem todos. “Os projetos são montados, mas muitas vezes faltam recursos do Governo Federal para executar”, afirmou.

O vereador destacou a evolução do país nas últimas décadas, mas afirmou que muito ainda precisa ser feito. “Nosso país evolui muito se comparado há 40 anos. A mortalidade infantil, a distribuição de renda e a educação evoluíram. Mas ainda há muita coisa que precisa ser feita, pois os avanços ocorreram de forma lenta e o grosso da população não foi contemplado”, explicou Francisco Carlos.

Médicos

O vereador citou como exemplo da consequência da falta de recursos o programa Saúde na Família. “A Prefeitura já investe 30 % dos recursos em saúde, quando por lei só precisaria investir 15%. Mas ainda assim faltam recursos.”, explicou o vereador, que afirmou que, apesar das dificuldades, o Poder Executivo lançou processo seletivo em busca de médicos para o programa.