Frente Parlamentar debate hospital universitário para Mossoró e vai buscar apoio em Brasília
A Câmara Municipal de Mossoró promoveu, nesta quinta-feira (4), a 1ª reunião da Frente Parlamentar pelo Hospital Universitário de Mossoró. Na oportunidade, foi criada uma comissão que irá a Brasília buscar apoio para viabilizar a obra.
A iniciativa, proposta pelo vereador Thiago Marques (Solidariedade), reuniu reitores, secretários municipais, representantes de conselhos de saúde e vereadores.
Uma comissão irá a Brasília apresentar o projeto à bancada federal, aos senadores e aos Ministérios da Educação e da Saúde. Durante a reunião, foram discutidos os desafios da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte na área da saúde, especialmente no atendimento de média e alta complexidade.
Thiago Marques destacou que um hospital universitário, vinculado a uma instituição pública, representaria não apenas um avanço para a assistência à população, mas também para o desenvolvimento acadêmico e científico de Mossoró.
“Mossoró precisa de um hospital público universitário para atender à sua realidade e à de toda a região. É um passo fundamental para garantir mais qualidade na saúde e mais oportunidades na formação profissional”, afirmou.
Estiveram presentes Nildo Dias, vice-reitor da UFERSA; Cicília Maia, reitora da UERN; Profa. Renata Janice, Diretoria de Gestão Acadêmica Hospitalar; Almir Mariano, secretário de Programas e Projetos Estratégicos; Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde; Dr. Everaldo e Profa. Ana Paula, FACENE; representantes do CREMERN, COREN, CREFONO, CRESS e FACENE; e os vereadores João Marcelo, Dr. Cubano e Mazinho do Saci.