Frente Parlamentar discute educação no trânsito

por Regy Carte publicado 01/07/2020 15h15, última modificação 01/07/2020 15h57
Iniciativa é do vereador Alex Moacir em novo projeto
Frente Parlamentar discute educação no trânsito

vereador Alex Moacir em sessão remota nesta quarta-feira (1) (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU) da Câmara Municipal de Mossoró realizará, amanhã (2), às 9h, a primeira edição do projeto Diálogos sobre Mobilidade. O tema da estreia é Educação para o Trânsito em Tempos de Pandemia.

A convidada do vereador Alex Moacir (MDB), presidente da FPTMU, é a chefe do Departamento de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Mossoró, Maribel Machado. “Será um bate papo dinâmico, de caráter educativo, sobre a temática”, informa.

A discussão será transmitida do plenário da Câmara, ao vivo, pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom HD), pelo site do Legislativo (www.mossoro.rn.leg.br) e pelo Instagram do vereador (@alexmoacir), por onde o público pode interagir.

Novo formato

Segundo Alex Moacir, é novo formato de trabalho da FPTMU por causa da Covid-19. “Suspendemos temporariamente as reuniões temáticas da Frente, em razão da crise sanitária, e as substituímos pelo projeto Diálogos sobre Mobilidade”, informa.

A ideia é realizá-lo a cada 15 dias, sobre temas relacionados ao cotidiano da mobilidade urbana. “Continuamos imbuídos no propósito de melhorar esse setor vital”, assegura Alex Moacir, ex-secretário municipal de Mobilidade Urbana.