Frente Parlamentar discute turismo e mobilidade urbana

por Regy Carte publicado 13/08/2020 11h40, última modificação 13/08/2020 11h40
Câmara debateu tema, hoje (13), com o consultor Oberi Penha
Frente Parlamentar discute turismo e mobilidade urbana

Vereador Alex Moacir e consultor Oberi Penha na reunião da Frente Parlamentar, hoje, 13 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU) da Câmara Municipal de Mossoró recebeu, hoje, o consultor de turismo e eventos Oberi Penha, no projeto Diálogos sobre a Mobilidade Urbana.

Presidida pelo vereador Alex Moacir (PP), a FPTMU discutiu Turismo e Mobilidade Urbana. Apontou caminhos para fortalecimento turístico em Mossoró, a partir da interligação entre as duas áreas.

Entre as ações propostas, estão controle de carro de som no Centro (poluição sonora afugenta hóspedes em hotéis); ordenação de vendedores ambulantes para facilitar circulação na área central.

Também melhoria da sinalização turística e na organização do trânsito; criação do projeto Zona Azul (estacionamento rotativo), ciclovias, transporte coletivo e outras ações de mobilidade urbana.

“Mossoró”, observa Alex Moacir, “tem grande potencial para o turismo de eventos, o que impõe integrar a mobilidade urbana e o turismo. Para que o visitante saia com boa impressão, recomende e volte”.

Referência

Oberi Penha apresentou o exemplo de Campina Grande (PB), a segunda maior cidade paraibana. “Sou natural de lá, onde estive recentemente e não localizei carros de som nem camelôs no Centro da cidade”, conta.

Acrescentou ter percebido muitos ônibus, ciclovias. “A Zona Azul existe há mais de 20 anos, vai evoluir para parquímetro. Fiz um estudo e entreguei à Acim (Associação Comercial e Industrial de Mossoró)”, diz.

Mossoró, segundo ele, poderia seguir esse exemplo, “porque tem o maior calendário de eventos do Nordeste. Pesquisa recente mostra que nem as capitais possuem cronograma tão rico como o nosso”.

Alex Moacir, ao concluir a reunião, informou que encaminhará sugestões, frutos da reunião, à Prefeitura. “Essa é a missão da Frente de Trânsito e Mobilidade: discutir e propor soluções”, frisa o vereador.