Frente Parlamentar em Defesa da UERN realiza reunião para debater autonomia financeira da instituição

por Amanda Santana Balbi publicado 01/12/2021 13h06, última modificação 01/12/2021 13h06
Reunião será realizada na segunda-feira, 06

Vereador Francisco Carlos conduzirá reunião da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, da Câmara Municipal de Mossoró, vai realizar uma reunião, na segunda-feira, dia 06 de dezembro, às 15 horas. Na ocasião, a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicília Maia, vai apresentar o projeto de autonomia financeira da instituição.

A UERN, atualmente, possui autonomia acadêmica e administrativa. A necessidade de autonomia financeira se deve para agilizar os processos de pagamentos da instituição, desde contratos de servidores terceirizados até serviços básicos como água e energia, que hoje, são realizados pelo Governo do Estado. Com a autonomia, a própria UERN poderá gerir os recursos que receberá através de um duodécimo.

A reunião será conduzida pelo presidente da Frente, o vereador Francisco Carlos (PP) e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, no canal 23.2 TCM.