Genilson Alves alerta para riscos a segurados do Previ

por Regy Carte publicado 16/06/2020 12h32, última modificação 16/06/2020 12h32
Vereador se colocou contra suspensão de repasse patronal
Genilson Alves alerta para riscos a segurados do Previ

Vereador Genilson Alves participa da sessão remota desta terça-feira (16)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (16), o vereador Genilson Alves (Pros) se posicionou contra o Projeto de Lei do Executivo 1235/2020 (aprovado), que suspende o recolhimento da contribuição patronal à Previdência Municipal até o final de 2020.

“Sou contra o projeto, porque fragilizará ainda mais a saúde financeira do Previ Mossoró (Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró) e representa risco aos atuais e futuros aposentados e pensionistas”, disse, na sessão remota desta terça-feira.

O parlamentar também se colocou contrário à análise da matéria em regime de urgência especial. Defendeu adiamento da votação e debate, de forma ampla, da retirada da possibilidade da suspensão do parcelamento e reparcelamento da dívida do Previ Mossoró.

Debate público

“Que seja feita uma reunião, por videoconferência, para discutir o projeto com segmentos, como o 'sindicato dos servidores públicos municipais, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público. Em consideração aos servidores que ainda se aposentarão”, propôs.

Outros vereadores da bancada de oposição endossaram o pronunciamento de Genilson Alves, feito antes de o projeto entrar em pauta. Entretanto, foi voto vencido, e o Projeto de Lei foi aprovado, em regime de urgência especial, e seguirá ao Executivo para sanção.