Genilson Alves cobra que Caern regularize fornecimento de água

por Alessandro Dantas publicado 26/03/2024 11h31, última modificação 26/03/2024 11h31
Vereador pleiteou que o Governo do Estado realize investimentos na área hídrica de Mossoró
Genilson Alves cobra que Caern regularize fornecimento de água

Vereador Genilson Alves, na sessão de hoje (26), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

A constante falta de água em diversos bairros de Mossoró voltou a ser destaque nos debates da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (26). Na tribuna, o vereador Genilson Alves (União) denunciou que, desde 2023, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não fornece abastecimento regular de água no município. 

“São várias pessoas cobrando maior responsabilidade em relação à prestação do serviço da Caern. Isso é um problema corriqueiro na cidade, onde falta água em diversos bairros”, disse Genilson, ao iniciar seu pronunciamento. 

Segundo ele, o problema da falta de água afeta o comércio local, os hospitais, as residências dos moradores e até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “O Diretor da Caern já esteve aqui em Mossoró, prometeu sanar essas problemáticas, mas infelizmente isso persiste. São só promessas por parte dos responsáveis”, observou o parlamentar. 

Genilson também relembrou que, mais uma vez, os responsáveis pela companhia prometeram que o problema seria resolvido após manutenção de poços, mas que isso não foi feito. Além disso, o parlamentar cobrou que o Governo do Estado realize mais investimentos na área de recursos hídricos em Mossoró. 

“Quero lamentar a postura do Governo do Estado, a governadora Fátima esqueceu Mossoró. É lamentável que esses investimentos não são feitos pelo Governo do Estado”, concluiu o parlamentar.