Genilson Alves defende investimentos no RN e cita Conselho de Ex-governadores do Ceará como exemplo

por Sérgio Oliveira publicado 13/04/2022 12h50, última modificação 13/04/2022 14h51
Vereador destaca investimentos em Mossoró
Genilson Alves defende investimentos no RN e cita Conselho de Ex-governadores do Ceará como exemplo

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Durante a sessão ordinária da quarta-feira, 13, usando o espaço da Tribuna Popular, Clélio Soares que vem liderando um movimento em favor da duplicação da BR-304, falou da necessidade urgente desse investimento. Usando o grande expediente, o vereador Genilson Alves (Pros) parabenizou pela luta e ao mesmo tempo cobrou mais atenção da classe política do Rio Grande do Norte que, segundo ele, é bem diferente do Ceará onde existe entendimento e investimento. 

Reforçando a importância do trabalho desenvolvido por Clélio Soares, o vereador Genilson lamentou as péssimas condições da BR-304 que, além da insegurança, também provoca prejuízos à economia do Rio Grande do Norte. “Muitos empreendedores de Mossoró e da região Oeste, às vezes preferem se deslocar até Fortaleza diante das dificuldades para chegar até Natal. Enquanto a BR-304 é estreita e perigosa, o deslocamento no Ceará é facilitado nas suas rodovias”, disse. De acordo com o vereador, logo que o motorista deixa o RN em direção ao Ceará, percebe a diferença. 

Como exemplo de trabalho que vem dando certo, citou a existência de uma espécie de conselho que reúne ex-governadores do Ceará, denominado de “Ceará 2050”, ou seja, pensando o Estado para o futuro. “Enquanto isso no Rio Grande do Norte a classe política só se une agora, em ano eleitoral. Vejam o exemplo da governadora Fátima Bezerra e o ex-senador Garibaldi Filho que negociam uma aliança para as eleições”, exemplificou. O vereador aproveitou para sugerir aos candidatos a deputado federal que incluam esse tema em suas pautas de campanha, ou seja, a duplicação da BR-304 hoje conhecida como - A estrada da morte. 

O vereador reforçou seu apelo para que os candidatos levem esse sonho a Brasília para contemplar todos os potiguares de uma vez por toda. E, entende ele, agindo assim os novos parlamentares estarão agindo diferente daqueles que passaram cerca de 40 anos na Câmara Federal e não conseguiram implementar nenhuma mudança nesta importante rodovia. 

 

Investimentos em Mossoró

Ainda falando sobre investimentos, o vereador Genilson Alves resolveu ampliar a discussão iniciada na sessão da terça-feira, 12, quando citou alguns exemplos implementados na Prefeitura de Mossoró. Na oportunidade destacou investimentos na área da saúde.

Enquanto a lei exige entre 12 e 15 por cento, o prefeito Allyson Bezerra quase duplicou esses percentuais, se aproximando, segundo o parlamentar líder da bancada governista, dos 30 por cento. “Nós precisamos visitar as UBS nas quais existem demandas que podemos avançar apresentando sugestões”, acrescentou. 

Como ampliação de investimentos na cidade de Mossoró, o vereador Genilson Alves lembrou o lançamento do evento cultural Mossoró Cidade Junina (MCJ). Destacou que o MCJ mais uma vez irá atrair e gerar dezenas de oportunidades, principalmente na área de turismo cultural. Citando entre suas atrações o “Pingo da Mei Dia”, sempre realizado com sucesso.