Genilson Alves defende posição da bancada ao rejeitar regime de urgência

por Sérgio Oliveira publicado 16/03/2022 12h11, última modificação 16/03/2022 12h11
Vereador entende que matéria é de competência do executivo
Genilson Alves defende posição da bancada ao rejeitar regime de urgência

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

As críticas aos vereadores que se posicionaram contra o pedido de urgência para votar o Projeto de Lei que cria nova política de educação para o campo, foi contestada pelo líder da bancada de situação, vereador Genilson Alves (Pros). As críticas lançadas através das redes sociais, entende o edil, não são justas e não condizem com a verdade. Genilson adiantou que defende o entendimento, por isso saiu em defesa dos colegas que votaram contra o regime de urgência, e nunca contra o projeto. 

De acordo com o vereador, trabalharam fortemente nas redes sociais dizendo que os vereadores da situação teriam votado contra projeto que beneficia professores na zona rural. “Ninguém votou contra, muito pelo contrário, quando o projeto for enviado pelo executivo votaremos a favor. O que atrapalhou foi o pedido de urgência. A Lei Orgânica Municipal é clara, o projeto que cria despesas tem que ser de autoria do executivo”, explicou. Genilson reforçou a questão do diálogo, lembrando que a política de Mossoró vive hoje um novo momento, já que o chefe do executivo, afirma o vereador, se mostra sempre aberto ao diálogo com todos os segmentos, inclusive, com a ajuda dos vereadores de oposição e independentes. 

O vereador Genilson reforça o chamado para acalmar os ânimos e continuar fazendo o melhor por Mossoró. Lembrou da certeza de que ainda existe muito a fazer por Mossoró. Explicou que, pelos recursos disponíveis, o prefeito tem primeiro ouvido a população para definir as ações prioritárias e fazer uma Mossoró melhor. “Quando uso a tribuna busco construir uma coisa, a verdade. Mossoró tem muito a avançar, porém o prefeito segue comprometido em seguir com obras que possam impactar na vida dos mossoroenses. Para se ter uma ideia, tem muitas ruas que estão postas como calçadas e não estão” explica e denuncia o parlamentar.

Genilson Alves voltou a condenar o discurso de apontar, segundo ele, o dedo para A ou B, pois isso não funciona. O correto, entende, é todos buscarem fazer o melhor para o povo de Mossoró. Acrescenta o vereador que existe grande diferença quando se busca o diálogo ou se tentar fazer as coisas pela força. “O que aconteceu ontem foi uma mentira que tenta denegrir o próximo ao dizer que votamos contra”, reforçou. De acordo com o vereador, o prefeito vai implementar esse projeto que irá impactar na vida dos professores do campo e a bancada de situação votará por sua aprovação.