Genilson Alves destaca a recuperação de equipamentos públicos para o turismo

por Sérgio Oliveira publicado 04/08/2021 12h20, última modificação 04/08/2021 12h20
Turismo aquecido e permanente é certeza de emprego e renda
Genilson Alves destaca a recuperação de equipamentos públicos para o turismo

Vereador Genilson Alves defende obras que beneficiem o turismo em Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Presidente da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Genilson Alves (Pros) tem se dedicado, ao lado dos demais membros da frente, na luta pela restauração e reabertura de equipamentos públicos que possam fomentar o turismo. Com as obras que estão em andamento tocadas em boa parte pela prefeitura, acredita o vereador, a economia será aquecida e consequentemente irá melhorar o setor de emprego e renda.

Em visita realizada ao Memorial da Resistência, em fase de recuperação, o vereador Genilson disse que conversou com pessoas do setor hoteleiro e estes lhes fizeram um relato negativo envolvendo esse equipamento público. “Eles me falaram que os visitantes que se hospedam nos hotéis retornam da visita decepcionados com o estado de abandono em que se encontrava o Memorial da Resistência”, disse Genilson, lamentando a situação vivida na gestão anterior, porém agora manifesta a sua felicidade com a reforma desse ponto turístico.

Ele também acredita que a própria população fica satisfeita ao observar que o patrimônio público recebe um novo tratamento. “São equipamentos que contam um pouco a história de Mossoró, por isso todos nós temos que lutar por sua manutenção em boas condições”, reforçou. Outra boa notícia repassada pelo presidente da Frente Parlamentar do Turismo é a recuperação do Museu Municipal que se encontrava fechado. De acordo com o vereador, o prefeito Allyson Bezerra já prepara uma programação que possa manter o museu aberto para visita dos mossoroenses e dos turistas.

Praça

 Depois de conversar com especialistas do setor, o vereador Genilson Alves apresentou uma proposta de melhor aproveitamento e utilização da Praça da Convivência, na avenida Rio Branco. “Hoje esse espaço é voltado especificamente para o período da noite, nossa proposta é que também seja aberto durante o dia”, propõe.

 Acredita Genilson que uma parceria público-privada pode ser a saída para que a praça seja aberta durante o dia, já que existem pessoas que não podem fazer essa visita na parte da noite. Outro ponto que pode ser explorado pelo turismo, indica o vereador, seria a ponte férrea sobre o rio Mossoró. “Mossoró é rica por natureza. Tem muitos pontos que podem ser trabalhados com investimento e receber o turista que promove a geração de emprego e renda”, concluiu Genilson.