Genilson Alves destaca avanços no Orçamento do Município

por Regy Carte publicado 14/09/2022 14h19, última modificação 14/09/2022 14h19
Só na Agricultura, segundo o vereador, a previsão de investimento saltou de R$ 2 milhões para mais de R$ 16 milhões
Genilson Alves destaca avanços no Orçamento do Município

Vereador Genilson Alves na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (14), o vereador Genilson Alves (Pros) destacou avanços considerados por ele históricos no Orçamento da Prefeitura para o próximo ano – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) de 2023. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e está em tramitação na Casa Legislativa.

Segundo Genilson Alves, líder do Governo na Câmara, o orçamento da previsto para a Agricultura saltou de R$ 2 milhões, na gestão anterior, para mais de R$ 16 milhões. “Agricultura que vive um novo momento. Por exemplo, hoje, o Município dispõe de bombas reservas para suprir a zona rural em casos de pane no abastecimento”, exemplifica.

O parlamentar acrescenta que, na Saúde, a previsão de investimento é superior a R$ 350 milhões. “Na educação, onde a exigência mínima é se investir 25% orçamento, serão mais de R$ 277 milhões, o que coresponde a 33% do orçamento, coisa nunca antes acontecida, superando o que determina a Lei Municipal Niná Rebouças, de 30%, no mínimo”, destaca.

Genilson Alves enaltece ainda a previsão de investimentos significativos em Infraestrutura, com mais de R$ 120 milhões. “E não é orçamento fictício, é real, e feito de forma participativa, em que audiência pública, nesta Casa, próximo dia 6, discutirá a proposta orçamentária com a sociedade civil organizada”, observa o líder governista.

Assistência Social

Ainda no seu pronunciamento, o vereador assegurou apoio à reivindicação de assistentes sociais, feita na Tribuna Popular, na sessão de hoje, e explicou não ser competência da Câmara, mas do Executivo. “Acredito que pode ser construído, mediante diálogo em audiência pública na Câmara e reunião de comissão da categoria com o Executivo”, declarou.