Genilson Alves destaca importância econômica do MCJ

por Regy Carte publicado 06/06/2023 11h33, última modificação 06/06/2023 11h33
Segundo vereador, estima-se que o Mossoró Cidade Junina movimente R$ 120 milhões
Genilson Alves destaca importância econômica do MCJ

Vereador Genilson Alves na sessão desta terça-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Genilson Alves (Pros) reiterou a importância econômica do Mossoró Cidade Junina (MCJ), em pronunciamento hoje (6) na Câmara Municipal. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo no Legislativo, ele enalteceu o sucesso do Pingo da Mei Dia, abertura do MCJ, sábado (3), como exemplo do impacto econômico positivo.

“Turismo, economia, renda e emprego estão atrelados. A estimativa é de retorno financeiro de R$ 120 milhões no Mossoró Cidade Junina, do pequeno ao grande comerciante”, destacou Genilson Alves.

Ele fez um paralelo com Tibau, onde comerciantes aguardam o veraneio para obter maior faturamento. Na visão do vereador, é semelhante com o Mossoró Cidade Junina, do Pingo da Mei Dia (abertura) ao Boca da Noite (encerramento) – um mês de grande movimento para os comerciantes, que obtém melhor retorno financeiro.

Genilson Alves parabenizou a Prefeitura de Mossoró pela organização do evento. “Defendemos mais oportunidades a quem mais precisa, e a atual gestão Allyson Bezerra oferece isso em Mossoró. E um exemplo é o Mossoró Cidade Junina”, destaca.

O parlamentar acrescentou a eficácia da área da segurança, na qual mais de 1.000 homens atuaram no Pingo da Mei Dia, que obteve recorde de público, estimado pela Prefeitura de Mossoró em mais de 200 mil pessoas.

Projetos

No mesmo pronunciamento, na tribuna, Genilson Alves enalteceu a importância de seis projetos de lei, enviados à Câmara na semana passada pela Prefeitura. Segundo ele, as propostas geram benefícios à população de Mossoró, como ampliação de licença maternidade e paternidade para servidores da administração municipal.

Líder do Governo na Câmara, o vereador assegura diálogo em torno das matérias com demais parlamentares e setores sociais, como o serviço público, e descarta prejuízos a servidores da ativa. “Garanto que os servidores que já estão no serviço público municipal não terão perdas”, assegura.