Genilson Alves destaca Mossoró como referência positiva em vacinação no RN

por Sérgio Oliveira publicado 06/05/2021 10h09, última modificação 06/05/2021 10h09
Cidade vacinou mais de 5 mil pessoas em apenas um final de semana
Genilson Alves destaca Mossoró como referência positiva em vacinação no RN

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros

Os bons resultados no processo de vacinação contra o avanço do novo coronavírus fez Mossoró se transformar em cidade referência no Rio Grande do Norte. A avaliação é do vereador Genilson Alves (Pros). Diante dos números positivos apresentados, ele parabeniza as equipes de vacinação, entre profissionais de saúde e voluntários que participam do calendário.

Genilson também parabenizou o prefeito Allyson Bezerra por manter uma estrutura pronta e preparada, lembrando que em apenas um final de semana, utilizando dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), foram vacinadas em torno de 5.700 pessoas. “Se tiver mais vacina a cidade estará preparada com toda a estrutura necessária para vacinar”, lembrou Genilson. Até o momento, de acordo com os números apresentados pelo vereador, Mossoró recebeu 78 mil doses e já aplicou 70 mil. Sendo 49 mil na primeira fase e mais 21 mil doses na segunda.

Além das UBS, Genilson também lembrou da parceria com o Sesi, que também disponibilizou sua estrutura e equipe para a sequência da vacinação. Com mais essa parceria, foram vacinadas, em apenas um dia, quase 2 mil pessoas. “O que eu quero dizer é que, no Rio Grande do Norte, Mossoró é referência, apesar das dificuldades na liberação da vacina. Tivemos que apelar ao Governo Federal para receber a vacina que é o único caminho para voltar o mais rápido possível com o comércio aberto”, comentou. O vereador fez um apelo direcionado aos senadores e deputados federais para que reforcem, junto ao Governos Federal e Estadual, para que remetam mais vacinas.

Economia

Na terça-feira, dia 04, o vereador participou de uma reunião com o diretor do Senac, falando sobre o Desenvolvimento Econômico Local (DEL). O encontro também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, quando discutiram a importância dos investimentos no setor de turismo para o desenvolvimento local. O encontro discutiu a necessidade de preparar toda a estrutura para quando as atividades turísticas retornarem.