Genilson Alves destaca normalização na distribuição de insulina em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 28/04/2021 14h57, última modificação 28/04/2021 14h57
Vereador diz que faltou planejamento da gestão anterior em relação ao medicamento
Genilson Alves destaca normalização na distribuição de insulina em Mossoró

Vereador Genilson Alves comemora regularização na distribuição de insulinas. Foto: Edilberto Barros

Em apenas quatro meses de gestão, o prefeito Allyson Bezerra (SD), conseguiu normalizar a distribuição de insulina em Mossoró. A afirmação é do vereador Genilson Alves (Pros), líder da bancada situacionista, acrescentando que esse quadro só foi possível graças a um planejamento bem feito, o que nunca aconteceu na gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini. A declaração foi feita na sessão ordinária desta quarta-feira, 28.

Genilson aproveitou para apresentar um relatório que aponta, entre os anos de 2017 e 2020, reclamações pela falta do medicamento. “E quem mais sofreu com isso foi a população mais carente, pois tivemos casos em que crianças pediram às suas mães para vender vídeo game, violão, bicicleta e brinquedos para comprar insulina, um absurdo e total falta de compromisso da gestão Rosalba Ciarlini”, citou Genilson. Ele também acrescentou que, em 2019, enquanto a população se humilhava procurando insulina nos postos da prefeitura, a prefeita estava na Alemanha, aproveitando período de férias.

“Na condição de vereador de oposição na época de Rosalba, eu sofri muito com essa situação da falta de insulinas, pois também cobrava e nunca recebia uma resposta satisfatória”, reforçou. O vereador ainda afirmou que, durante os anos de 2017, 2018, 2019 e 2010, nunca havia insulina nos primeiros quatro meses do ano, por falta de planejamento.