Genilson Alves enaltece reforço de médicos pela Prefeitura

por Regy Carte publicado 24/05/2022 12h47, última modificação 24/05/2022 12h47
Segundo ele, a gestão Allyson Bezerra supriu carência em bairros e comunidades rurais
Genilson Alves enaltece reforço de médicos pela Prefeitura

Vereador Genilson Alves em pronunciamento na sessão de hoje, 24 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Genilson Alves (Pros) destacou o avanço no atendimento médico à população carente em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (24). Segundo ele, a gestão Allyson Bezerra supriu carência de médicos em bairros da periferia e da zona rural.

“Quando assumiu a Prefeitura de Mossoró, o prefeito encontrou déficit de médicos nas zonas urbana e rural. De imediato, contratou 12 médicos para preencher lacunas em diversas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Inclusive, na zona rural, que era esquecida”, frisou.

O parlamentar acrescentou que o valor pago pela Prefeitura de Mossoró aos médicos com base em hora trabalhada e é menor do que o repassado pelo Governo do Estado. “A atual gestão deu oportunidade de quem mora na periferia e zona rural de acesso a consultas médicas. Hoje, tem médico na periferia”, destacou.

Líder do governo na Câmara, Genilson Alves também abordou orçamento municipal no seu pronunciamento. Lembrou que, na Lei Orçamentária deste ano, a Câmara destinou mais de R$ 12 milhões para saúde, através de emendas de vereadores. “É uma gestão transparente”, frisou.