Genilson Alves exalta avanços da gestão da Prefeitura

por Alessandro Dantas publicado 08/11/2023 12h40, última modificação 08/11/2023 12h40
Vereador mencionou destaque do município nas premiações do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023
Genilson Alves exalta avanços da gestão da Prefeitura

Vereador Genilson Alves, na sessão de hoje (8), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de hoje (8), o vereador Genilson Alves (Pros) exaltou os investimentos feitos pela Prefeitura de Mossoró nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. O vereador citou que os avanços da gestão municipal são reflexos de muito planejamento e compromisso com a população do município. 

Na educação, Genilson citou o programa “Mossoró Cidade Educação”, que, segundo ele, já contemplou mais de 50% das unidades educacionais com climatização. Além disso, o vereador citou que, no mesmo programa, outras 27 escolas já foram contempladas com serviços de revitalização de sua estrutura. 

“Esses investimentos em infraestrutura devem ser feitos primeiramente. Daí, a escola está apta a receber o serviço de climatização. Assim, evitamos situações como as que ocorreram em algumas escolas estaduais, que os aparelhos de ar condicionados pegaram fogo”, frisou. 

Ainda na área de educação, Genilson destacou a ação da Prefeitura que disponibilizou transporte público gratuito aos alunos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (5). 

“No segundo dia de prova, próximo domingo, a gestão também já anunciou que terá novamente o serviço gratuito. É muito importante essa iniciativa, contemplando aqueles alunos que não têm condições de pagar pelo transporte”, complementou. 

Reconhecimento

Ainda em seu pronunciamento, Genilson Alves destacou a série de premiações recebidas pela Prefeitura de Mossoró, ontem (7), durante o Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, em Natal (RN). 

Além de ter conquistado o 1º lugar nas categorias Governança, eficiência fiscal e transparência; Educação; e Saúde e bem-estar, a cidade de Mossoró conquistou o prêmio geral em todo o Rio Grande do Norte. 

De acordo com Genilson, tais premiações são um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em conduzir melhorias para o município. O vereador citou que, no contexto atual, a gestão se destaca principalmente por chegar em áreas periféricas, feito esse, segundo ele, que outras gestões não conseguiram fazer.

“Isso mostra que a gestão municipal está priorizando fazer gestão, do que fazer política. Vivemos em um contexto em que podemos acreditar em uma gestão transparente e participativa, que dá condições aos menos favorecidos”, concluiu.